Notícias da Região | Violência sexual
Terça-feira, 08 de Julho de 2025
Moradora denuncia terceirizado da Copel por estupro após queda de energia, diz delegada em Ponta Grossa
Correio do Ar

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem de 33 anos pelo crime de estupro, ocorrido durante um atendimento de reparo residencial na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, em maio deste ano.
De acordo com o relato da vítima, o crime aconteceu após ela acionar um serviço de reparos devido à falta de energia elétrica em sua residência. Dois prestadores de serviço compareceram ao local para realizar o atendimento.
Segundo a vítima, em determinado momento, um dos prestadores a acompanhou até o porão da casa para buscar uma ferramenta necessária à execução do serviço. Nesse local, o suspeito teria praticado o abuso sexual.
A delegada Cláudia Kruger, responsável pelo caso, informou que a vítima ficou sem reação no momento do crime, optando por denunciar o abuso posteriormente. No curso das investigações, testemunhas foram ouvidas e corroboraram a versão apresentada pela vítima.
A empresa responsável pelo serviço foi formalmente comunicada sobre o ocorrido e colaborou com as investigações, auxiliando na identificação do prestador envolvido. “A empresa prestadora de serviço foi devidamente comunicada sobre o fato e colaborou com as investigações no sentido de auxiliar na devida identificação desse prestador de serviço”, afirmou a delegada.
Com a reunião de provas que atestam a materialidade do crime, a PCPR concluiu o inquérito policial e indiciou o suspeito pelo crime de estupro. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público, que adotará as medidas cabíveis.
A PCPR reforça seu compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, a Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: CGN