,

Notícias da Região | Radialista

Sexta-feira, 11 de Abril de 2025

Morre em Toledo o radialista Teo de Andrade

Teo de Andrade estava em tratamento contra o câncer, por ironia na língua, o que o obrigou a antecipar a aposentadoria.

Morreu aos 78 anos, o radialista Teófilo Ruiz Andrade, conhecido como Teo de Andrade. Um dos nomes mais populares do rádio na região.

Ele faleceu no início da madrugada de sexta-feira (11) em clínica de Toledo. Teo de Andrade estava em tratamento contra o câncer, por ironia na língua, o que o obrigou a antecipar a aposentadoria.

Ele operou pela primeira vez em julho de 2022. Em março de 2023, Téo anunciou o fim da carreira por conta do tratamento da doença.

O radialista chegou a Toledo, no Oeste do Paraná, na década de 70 e abriu a Rádio União em 1978. Ele saiu nos anos 80 do rádio e retornou para Toledo nos anos 90. Ele esteve no comandando programa de grande sucesso o "De volta às origens" como locutor apresentador.

Ele também atuou na Rádio Cultura como Operador, chefe de Gravações de rádio teatro e de externa. Ele foi fundador e dirigente da Associação Toledana de Imprensa. 

Segundo informações divulgadas pela filha, o velório de Teo será na Cripta da Paróquia Cristo Rei (Catedral) a partir das 8h e o sepultamento está previsto para às 17h15 de hoje no Cemitério Jardim da Saudade.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa por Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário