Notícias da Região | Campos Gerais
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025
Mulher é mantida em cárcere pelo ex e salva após buscar socorro no CRAS no Paraná
Correio do Ar

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (19), um homem de 23 anos acusado de descumprir medidas protetivas de urgência e manter em cárcere privado sua ex-companheira, de 36 anos, no município de Castro, região dos Campos Gerais.
De acordo com informações fornecidas pela delegada Renata De Souza Batista, a vítima procurou auxílio em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde relatou que, embora tivesse uma medida protetiva em vigor, estava sendo mantida na residência do suspeito desde a última sexta-feira (15).
Segundo o depoimento da vítima, ela foi abordada pelo ex-companheiro em via pública na sexta-feira e forçada a ir para a casa do investigado. No sábado, ao tentar deixar o local, foi agredida pelo suspeito. A vítima também afirmou ter sido perseguida pelo homem no momento em que buscava ajuda. As medidas protetivas haviam sido deferidas no dia 18 de março de 2025.
Após tomar conhecimento do caso, a equipe da PCPR realizou diligências imediatas e efetuou a prisão do indivíduo. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná reforça seu compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: CGN