Notícias da Região | Golpista
Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025
Mulher é vítima em golpe após receber ligação de falso gerente bancário em São Jorge do Patrocínio
Correio do Ar
Por volta das 18h00min, desta quarta-feira 17/12, compareceu ao Destacamento de policial militar, uma mulher de 40 anos, moradora no Bairro Oriente em São Jorge do Patrocínio, solicitando o registro de Boletim de Ocorrência referente a estelionato eletrônico.
Relatando que, por volta das 17h00, recebeu uma chamada de vídeo proveniente de um número telefônico com DDD 44, cuja imagem de perfil fazia referência a uma instituição financeira cooperativa.
Durante o contato, o interlocutor se apresentou como funcionário de uma agência bancária do município de São Jorge do Patrocínio, informando que a conta da vítima estaria sendo acessada indevidamente por terceiros. e que supostas compras estariam sendo realizadas de forma fraudulenta.
Para evitar novos prejuízos, o autor orientou a vítima a acessar o aplicativo bancário e cancelar uma das transações.
A vítima relatou que, inicialmente, demonstrou desconfiança e informou que se deslocaria até a agência, porém foi convencida pelo autor de que o local estaria fechado, sendo necessária a resolução imediata da situação.
O indivíduo ainda mencionou nomes de supostos funcionários da agência, o que conferiu aparente veracidade às informações.
Seguindo as orientações repassadas durante a chamada, a vítima realizou procedimento de reconhecimento facial no aplicativo bancário e, em seguida, percebeu que havia ocorrido uma transferência indevida no valor aproximado de R$ 700,00.
Após o fato, o autor cessou todo contato, momento em que a vítima constatou ter sido vítima de estelionato.
Diante dos fatos, a solicitante deslocou-se até o Destacamento da Polícia Militar para o registro da ocorrência, a qual foi posteriormente encaminhada à 16ª Delegacia Regional de Polícia para os demais procedimentos de polícia judiciária.
A Polícia Militar orienta a população a não fornecer dados pessoais ou bancários por telefone ou meios eletrônicos, ressaltando que instituições financeiras não solicitam esse tipo de procedimento.
Fonte: Repórter 24Horas

















