,

Notícias da Região | Marechal Rondon

Quinta-feira, 10 de Abril de 2025

Mulher se sente intimidada após ter fotos tiradas por comerciante em via pública, em Marechal Rondon

Correio do Ar

A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada na tarde de quarta-feira (9), por volta das 14h30, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego e constrangimento em via pública.

A situação foi registrada após uma mulher relatar ter sido intimidada por um indivíduo que tirou fotos dela e de sua motocicleta enquanto aguardava a esposa sair do trabalho.

Segundo o boletim policial, a solicitante estava com sua motocicleta estacionada à sombra, em frente a um estabelecimento comercial, quando foi abordada por um homem que, sem explicações iniciais, começou a fotografá-la juntamente com o veículo.

Ao questioná-lo sobre o motivo da atitude, ele teria respondido em tom elevado e agressivo, insinuando que ela poderia estar envolvida em furtos ocorridos em seu comércio, o que causou grande constrangimento e abalo emocional à vítima, identificada como Jéssica.

A equipe policial deslocou-se até o estabelecimento comercial, onde conversou com o proprietário, apontado como autor da abordagem.

Ele confirmou que já havia sido vítima de furtos anteriormente e que, por recomendação de terceiros, passou a registrar fotografias e vídeos de pessoas que considera suspeitas nas proximidades de seu comércio. O homem apresentou à guarnição imagens armazenadas em seu celular, incluindo o registro da motocicleta da solicitante, capturado momentos antes do incidente.

O autor foi advertido formalmente sobre seus atos e orientado quanto aos limites legais relacionados à abordagem e registro de terceiros em espaço público. 

vítima, por sua vez, informou que, naquele momento, não tinha interesse em representar criminalmente contra o indivíduo, mas foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais e prazos para eventual manifestação.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário