,

Notícias da Região | Ataque

Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

Mulher tem braço e coxa dilacerados após ataque de pitbull em via pública na região de Maringá

Animal arrebentou o portão e foi em direção à vítima

Na tarde desta quinta-feira (03), uma mulher foi violentamente atacada por um cão da raça pitbull no município de Sarandi, região metropolitana de Maringá. O ataque aconteceu em via pública, após o animal escapar de uma residência ao forçar e arrancar o portão do trilho, mesmo com o cadeado trancado.

A vítima sofreu lacerações no braço e na coxa direita, além de um corte moderado no abdômen. Apesar da gravidade dos ferimentos, a equipe do SAMU prestou os primeiros socorros no local e a encaminhou em estado estável ao Hospital Santa Casa de Maringá.

Segundo testemunhas, o ataque só foi interrompido graças à ação rápida de um vizinho, que jogou seu carro na direção do animal, conseguindo afastá-lo. O cão então retornou ao quintal, e o portão foi improvisadamente fechado com um pedaço de fio para conter o animal.

A proprietária do cão esteve no local e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

A ocorrência também foi acompanhada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da chefe da fiscalização. A moradora foi notificada oficialmente e orientada a promover melhorias estruturais no imóvel, a fim de reforçar a segurança e evitar novas fugas do animal.

Não foram constatados sinais de maus-tratos ao cão.

Fonte: Umuarama News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário