,

Notícias da Região | Cultura

Sexta-feira, 03 de Julho de 2026

Município de Assis Chateaubriand investe em Cultura com novos instrumentos para Fanfarra

Correio do Ar

Na noite de quinta-feira, 2 de julho, a Secretaria de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand realizou no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, a entrega de novos instrumentos para a tradicional Fanfarra do município, incluindo bumbo, caixa de guerra, repique, talabarte, esteiras de repique e baquetas. O investimento totalizou R$ 12 mil.

Com aproximadamente 55 anos de história, a fanfarra é um símbolo de disciplina e arte musical na região. Atualmente, o grupo é composto por 36 membros ativos que se reúnem duas vezes por semana sob a orientação do instrutor Amarildinho.

O prefeito em exercício, Osmar Rinki, destacou a relevância do investimento na cultura local, reforçando o compromisso da administração em promover atividades culturais que beneficiem a comunidade. A Secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral, também esteve presente e ressaltou a importância da fanfarra como elemento de união e expressão artística.

Este investimento reafirma o compromisso do município em valorizar e incentivar manifestações culturais, contribuindo para o enriquecimento cultural da população.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário