,

Esportes | Futebol

Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Nos pênaltis, Palmeiras perde para Defensa y Justicia na decisão da Recopa

Verdão foi superado por 4 a 3 nas penalidades, após derrota por 2 a 1 no tempo normal

Três dias após perder a Supercopa do Brasil, o Palmeiras viu o título da Recopa Sul-Americana escapar, novamente, nas cobranças de pênalti. Em partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite de quarta-feira (14), o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pelo Defensa y Justicia (ARG), no tempo normal, e foi superado pelos argentinos por 4 a 3 nas penalidades.

O time paulista chegou para a segunda partida da decisão com a vantagem de ter vencido o jogo de ida na Argentina por 2 a 1 e abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Raphael Veiga marcou de pênalti após pênalti em Rony. Os argentinos pressionaram e empataram oito minutos depois, com Braian Romero.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram com sede de gol. Com menos de 10 minutos, Weverton fez duas boas defesas, evitando que o Defensa y Justicia tomasse a dianteira no placar. No outro lado do campo, Ulsaín também se destacou, fechando a porta para o Palmeiras.

Mas o jogo mudou aos 22 minutos, com a expulsão do lateral palmeirense Matías Viña, após revisão da arbitragem de vídeo. Os argentinos, então, passaram a pressionar os paulistas e marcaram o gol da virada aos 47, com Benítez acertando um foguete de fora da área.

O resultado de 2 a 1 levou a partida para a prorrogação. Logo aos 5 minutos do tempo extra, o goleiro Ulsaín faz falta em Rony dentro da área. O árbitro marca novo pênalti, gerando revolta por parte dos jogadores argentinos e, durante a confusão, o atacante Braian Romero acaba expulso. O zagueiro Gustavo Gómez desperdiça a cobrança e a prorrogação terminou sem mudanças no placar.

Nas penalidades, o atacante Luiz Adriano, que entrou na prorrogação, e o goleiro Weverton perderam suas respectivas cobranças, dando o título da Recopa ao Defensa y Justicia.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Sem tempo para descanso, o Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista e já na sexta-feira (16), às 22h, faz clássico com o São Paulo, no Allianz Parque. No domingo (18), encara o Botafogo (SP), fora de casa. A estreia da equipe paulista na Copa Libertadores será na próxima quarta-feira (21), quando o Verdão vai a Lima, no Peru, enfrentar o Universitario, no estádio Monumental.

Redação Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário