,

Notícias da Região | Incidente

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

Ônibus que saiu de Umuarama com 45 passageiros pega fogo em SC

O veículo, no entanto, foi completamente destruído pelas chamas.

O que era para ser uma viagem tranquila rumo ao litoral catarinense acabou se tornando um grande susto para passageiros de um ônibus que fazia a linha Umuarama–Florianópolis. O veículo, pertencente a uma empresa de transporte de Campo Mourão, pegou fogo no início da manhã desta quarta-feira (16), no final da Serra do Mar, já no trecho do município de Garuva (SC).

O ônibus transportava 45 passageiros, incluindo moradores de Umuarama e Campo Mourão. Felizmente, ninguém ficou ferido. O veículo, no entanto, foi completamente destruído pelas chamas.

Segundo relatos, os primeiros sinais do problema começaram ainda na serra. “Já fazia quase uma hora que a gente sentia cheiro de fumaça. De repente ficou insuportável, pedimos para parar o ônibus”, contou uma passageira de Campo Mourão que viajava com a família.

O motorista prontamente atendeu ao pedido dos passageiros e parou no acostamento. No momento em que o ônibus foi estacionado, a fumaça se intensificou e as chamas começaram a surgir na parte traseira do veículo, próximo ao rodado.

Graças à ação rápida do motorista e dos próprios passageiros, quase todas as bagagens foram retiradas antes que o fogo se alastrasse completamente. O Corpo de Bombeiros de Garuva foi acionado, mas quando chegou ao local o ônibus já estava tomado pelas chamas.

A empresa responsável enviou um novo veículo para garantir que os passageiros pudessem seguir viagem até Florianópolis ainda pela manhã. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Umuarama News com informações Ta Sabendo

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário