,

Notícias da Região | Operação Extirpatio II

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2026

Operação Extirpatio II prende três pessoas e apreende mais de 1 kg de cocaína, crack, arma e munições na região Oeste

Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar foi realizada nesta quarta-feira (16), em Santa Tereza do Oeste; dinheiro e celulares também foram apreendidos.

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas, arma de fogo, munições, dinheiro e celulares nesta quarta-feira (16), em Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Paraná.

A ação, denominada Operação Extirpatio II, contou com equipes da Delegacia de Polícia de Santa Tereza do Oeste, vinculada à 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, do Núcleo de Inteligência da SDP, da 4ª Companhia do 6º BPM e do Pelotão de Choque do 6º BPM.

A operação é um desdobramento da Extirpatio I, deflagrada em 1º de junho deste ano, e teve como alvo novamente integrantes do mesmo núcleo familiar investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no município.

Durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão, os policiais localizaram 1,080 quilo de cocaína, 476 gramas de crack, uma pistola calibre 9 mm, 60 munições de calibre 9 mm e cinco munições calibre .380.

Também foram apreendidos aproximadamente R$ 9,8 mil em dinheiro, além de aparelhos celulares.

Um homem de 40 anos e uma mulher de 43 anos, integrantes do núcleo familiar investigado, foram presos em flagrante. Conforme a polícia, eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.

Durante o monitoramento realizado antes do cumprimento do mandado, um jovem de 18 anos foi abordado após deixar as proximidades do imóvel. Com ele, os policiais encontraram 18 gramas de maconha. O jovem foi autuado por porte de droga para consumo pessoal.

A Operação Extirpatio II dá continuidade às investigações iniciadas na primeira fase e reforça a atuação integrada entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em Santa Tereza do Oeste.

Fonte: Marechal News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário