,

Notícias da Região | Cascavel

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

Operação Four Hundred: Cascavel era uma das principais bases para distribuição de droga

Investigados usavam empresa de transporte de fachada com movimentações financeiras milionárias

O delegado da Polícia Federal Robson Petter Gonçalves, responsável pelo Grupo de Repressão a Entorpecentes (GRE) falou sobre a Operação Four Hundred.

São cumpridos nesta manhã de sexta-feira (29) seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca nas cidades de Cascavel (PR), Bauru (SP), Jaú(SP), Reginópolis(SP) e Ponta Porã (MS), todos eles expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Federal Criminal de Cascavel/PR.

O inquérito policial, iniciado em junho do corrente ano (2024), revelou que o grupo criminoso internalizava cocaína por Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero; transportava a droga em fundos falsos de caminhões e, finalmente, distribuía-a em diversos estados do território nacional.

"Desvendou um sistema complexo de transporte de cocaína em fundos falsos de caminhões que ingressava na fronteira do Paraguai em Ponta Porã e seguiam para distribuição em diversos estados brasileiros. Utilizando a cidade de Cascavel como uma das principais bases de distribuição", afirmou.
Conforme o delegado, os principias envolvidos, incluindo um casal de Cascavel, utilizava empresa de transporte como fachada para ocultar a origem ilícita dos bens, com movimentações financeiras milionárias.
O Juízo da 4ª Vara Federal Criminal de Cascavel/PR, além das prisões e das buscas, determinou o bloqueio de até R$110 milhões nas contas bancárias dos investigados e ordenou o sequestro de 16 imóveis e 19 veículos pertencentes ao grupo criminoso.

APREENSÕES
Entre os itens apreendidos na ação nesta manhã estão eletrônicos, veículos de luxo, joias, documentos, além de outros itens.

Fonte: Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário