,

Notícias da Região | Operação Reordem

Sexta-feira, 03 de Outubro de 2025

Operação Reordem combate tráfico de drogas na região Noroeste do Estado

Ação conjunta entre PM, DENARC e Polícia Penal resulta em apreensões de drogas, dinheiro e balanças de precisão

Na manhã de hoje (sexta-feira,3), a cidade de São Jorge do Ivaí (situada a cerca de 130 quilômetros de Umuarama, na região de Maringá), foi palco da Operação Reordem, uma ação integrada das forças de segurança para o combate ao tráfico de drogas no município. A operação contou com a atuação da Polícia Militar do Paraná (32º BPM – 2ª Cia de Mandaguaçu), do DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) e do SOE (Setor de Operações Especiais) da Polícia Penal.

A mobilização das equipes se deu após o recebimento de diversas denúncias anônimas, tanto diretamente no Destacamento da Polícia Militar quanto pelo canal 181. Com base nessas informações, foi iniciado um trabalho de inteligência em conjunto com o DENARC, que culminou na expedição de mandados de busca e apreensão pela Justiça.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) localizaram porções de maconha e cocaína fracionadas e prontas para a venda, além de balança de precisão e uma grande quantia em dinheiro trocado, típico da comercialização de entorpecentes.

Em outro endereço, abordado por agentes do DENARC, também foram encontrados entorpecentes já preparados para o tráfico, bem como outros materiais usados para a pesagem e fracionamento das drogas.

De acordo com a PM, a Operação Reordem é parte de um esforço coordenado entre diferentes instituições de segurança pública e tem como objetivo enfraquecer o tráfico local e aumentar a sensação de segurança da comunidade.

As investigações seguem para identificar e responsabilizar os envolvidos. A Polícia reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que seguem sendo um dos principais meios para o combate eficaz ao crime organizado.

O delegado Leandro Munin, que comandou a operação envio um vídeo contando em detalhes como foram desenvolvidos os trabalhos desde a investigação até o cumprimento das ordens judiciais nesta manhã.

Fonte: Umuarama News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário