Notícias da Região | Drogas
Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024
Organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual é alvo de operação
Essa ação foi feita pela Polícia Civil do Paraná e o GAECO-SP
Operação em combate a organização criminosa envolvida no tráfico de drogas interestadual foi deflagrada nesta nesta sexta-feira (20). Essa ação conjunta envolveu a Polícia Civil do Paraná e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizadodo, do Ministério Público do Estado de São Paulo.
A operação ocorre nas cidades de Carlópolis, Salto do Itararé e Sabáudia, no Paraná; e São Paulo, Piraju, Ribeirão dos Índios, Paranapanema e Chavantes, no estado de São Paulo.
No total, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio patrimonial de veículos pertencentes a membros do grupo. A organização criminosa era responsável por tráfico interestadual de drogas, exploração de casas de prostituição e crimes patrimoniais de grande valor.
Durante o cumprimento dos mandados, armas que eram oferecidas pala organização criminosa por R$ 25 mil e R$ 120 mil e diversas munições foram apreedidas.
As investigações revelaram a existência de uma rede criminosa com atuação concentrada em Carlópolis, mas com ramificações em outros estados. Após buscas iniciais e a análise de dados foi constatado o envolvimento de criminosos e agentes públicos de São Paulo, o que levou a uma ação conjunta com o GAECO-SP.
"A organização mantinha uma complexa rede de contatos com fornecedores de drogas em grande escala e armamentos de grosso calibre. Alguns dos fornecedores, localizados no norte do Paraná, também são alvos da operação", afirmou o delegado da PCPR Pedro Cáprio.
A PCPR e o GAECO-SP seguem trabalhando para desmantelar completamente a organização criminosa, identificando outros envolvidos e apreendendo mais provas.
Fonte: Catve.com/PC