Notícias da Região | Operação 47
Terça-feira, 19 de Agosto de 2025
Pai de alvo vai preso em ação do Gaeco contra crime organizado no Paraná
Correio do Ar

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou nesta terça-feira, 19 de agosto, uma ação de combate ao crime organizado no Litoral do estado. A operação, denominada Operação 47, investiga a atuação de uma organização criminosa na região.
Foram cumpridos 14 mandados de busca domiciliar, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Paranaguá, nos municípios de Paranaguá e Guaratuba. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia para obtenção de possíveis elementos de prova que possam contribuir com as investigações.
Além das apreensões, uma pessoa foi presa. Trata-se do pai de um dos alvos da operação, sobre o qual já havia um mandado de prisão expedido e pendente de cumprimento.
O promotor de Justiça Vinicius Fernando Zonatto, responsável pela condução da operação, informou: “Na manhã de hoje, o GAECO deu cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão em operação que busca investigar a prática do crime de pertencimento à organização criminosa. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal e foram arrecadados celulares e preso a uma pessoa”.
A investigação segue em andamento, com análise do material apreendido e o prosseguimento das diligências.
Fonte: CGN