,

Notícias da Região | Encontro de Motorhomes dos Estradeiros do Paraná

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2026

Palotina receberá o 1º Encontro de Motorhomes dos Estradeiros do Paraná em agosto de 2027

Evento está previsto para reunir mais de 400 motorhomes de diferentes regiões do Brasil e de países vizinhos no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel.

O município de Palotina se prepara para sediar, entre os dias 23 e 29 de agosto de 2027, o 1º Encontro de Motorhomes dos Estradeiros do Paraná. Na tarde desta quarta-feira (28), uma reunião marcou o início dos alinhamentos para a realização do evento, que tem expectativa de reunir mais de 400 motorhomes.

O prefeito Rodrigo Ribeiro recebeu o presidente do Clube dos Estradeiros, Cláudio Schleicher, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Gustavo Fossá, do secretário Rodrigo Fortuoso e do patrão do CTG, conhecido como Pica-Pau.

A reunião teve como objetivo apresentar a estrutura do município e avaliar as condições para receber os participantes, que devem vir de diferentes regiões do Brasil e também de países vizinhos, como Paraguai e Argentina.

Durante a visita, a comitiva conheceu o Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel, espaço previsto para sediar o encontro. A infraestrutura, a localização e as características do parque foram avaliadas positivamente pelo presidente do clube.

Segundo Cláudio Schleicher, o encontro busca promover a integração e fortalecer os laços de amizade entre os viajantes que adotam o motorhome como estilo de vida.

“A finalidade é fazer amigos. Temos participantes de Barra do Garças, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraguai e até Argentina. Cada encontro é uma oportunidade de conhecer gente nova”, destacou.

Grande parte dos participantes é formada por pessoas da terceira idade, que encontram no campismo uma oportunidade de viajar com autonomia, conhecer novos destinos e compartilhar experiências.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Gustavo Fossá, destacou a importância do evento para a promoção turística e o desenvolvimento econômico de Palotina. A presença de centenas de visitantes representa uma oportunidade de movimentar o comércio, os estabelecimentos de alimentação e os prestadores de serviços locais.

A iniciativa também permitirá apresentar os atrativos e as potencialidades do município a visitantes de diferentes regiões, contribuindo para fortalecer Palotina como destino turístico e ampliar sua visibilidade no cenário nacional.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, segue trabalhando nos alinhamentos necessários para viabilizar o encontro e garantir uma estrutura adequada para receber os participantes.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário