,

Notícias da Região | De Palotina

Sábado, 31 de Agosto de 2024

Palotinense perde ônibus e Procon é acionado. Clique aqui e entenda o caso!

Helena estava em Juara e planejava viajar para Toledo, no mesmo estado, onde tinha uma consulta médica agendada para a próxima terça-feira

Na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, a reportagem da Rádio Tucunaré acompanhou uma situação de constrangimento envolvendo uma passageira que perdeu o ônibus devido a uma mudança de horário não comunicada pela empresa de transporte. O caso foi registrado pelo PROCON de Juara, que prontamente interveio para resolver o problema.

Rita de Cássia, coordenadora do PROCON em Juara, relatou o incidente que envolveu a senhora Helena Camilo, natural de Palotina, Paraná. Helena estava em Juara e planejava viajar para Toledo, no mesmo estado, onde tinha uma consulta médica agendada para a próxima terça-feira. No entanto, ao chegar na rodoviária às 5h30 da manhã, descobriu que o ônibus, cuja passagem indicava a saída às 5h45, já havia partido às 5h00. “A família nos procurou e verificamos que, de fato, a empresa de transporte alterou o horário de saída do ônibus sem comunicar os passageiros que já haviam adquirido suas passagens antecipadamente. No caso da senhora Helena, ela chegou com antecedência para embarcar no horário previsto e foi surpreendida com a partida antecipada do veículo,” explicou Rita.

Segundo a coordenadora do PROCON, a empresa reconheceu o erro e se comprometeu a fornecer uma nova passagem por outra companhia de ônibus, garantindo que Helena chegue a tempo em Toledo para sua consulta. “A empresa assumiu a responsabilidade e já disponibilizou uma nova passagem. Agora, eles estão cientes de que qualquer alteração nos horários deve ser comunicada previamente aos passageiros. Se houver outros passageiros na mesma situação, eles também terão seus direitos assegurados,” ressaltou Rita de Cássia.

Helena, ainda abalada pelo ocorrido, expressou sua indignação com a falta de comunicação por parte da empresa. “Cheguei na rodoviária às 5h30, como informado na passagem, mas o ônibus já havia saído. Não fui avisada da mudança e agora corro o risco de perder minha consulta. Estou revoltada com a situação e espero que a empresa tome as devidas providências para que isso não aconteça com mais ninguém,” desabafou.

O PROCON de Juara continuará acompanhando o caso e orienta todos os consumidores a procurarem o órgão em situações semelhantes, garantindo que seus direitos sejam respeitados.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário