Notícias da Região | Umuarama
Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025
Pedido de pizza vira caso de polícia e mulher é detida após fazer pix falso
Correio do Ar

Na noite de ontem, quinta-feira (14), uma mulher de 32 anos foi presa e um homem foi ouvido, autuado e liberado após suspeita de envolvimento em um golpe que utilizava comprovantes falsos de pagamento via PIX, em Umuarama. A ação ocorreu por volta das 22h50, em uma residência localizada na avenida Paraná, segundo informações do 25º Batalhão da Polícia Militar.
O caso foi descoberto após funcionários de uma pizzaria da cidade identificarem que um pedido no valor de R$ 206 havia sido pago com um comprovante falso. De acordo com o estabelecimento, este seria o nono episódio semelhante, sempre utilizando o mesmo contato telefônico, mas com endereços de entrega diferentes.
A equipe policial foi acionada e acompanhou o entregador até o endereço informado no pedido. Ao perceber a chegada da viatura, um homem tentou fugir, mas foi abordado dentro da residência. No local, estavam duas pessoas. Uma delas alegou ter adquirido o pedido por meio de um terceiro, utilizando um aplicativo de mensagens, e afirmou ter efetuado o pagamento de R$ 100 via PIX.
Os envolvidos foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial para prestar esclarecimentos. Um telefone celular foi apreendido e será submetido à perícia como parte das investigações em andamento.
Fonte: CGN com informações do O Bemdito.