,

Notícias da Região | Umuarama

Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025

Perseguição em Umuarama termina com jovem de 18 anos detido após fuga arriscada

Condutor sem habilitação desobedeceu às ordens policiais, trafegou na contramão e colocou pedestres em risco durante o horário de saída escolar

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde de ontem (terça-feira, 7), após protagonizar uma perseguição pelas ruas de Umuarama que colocou em risco a vida de pedestres e motoristas. A ação teve início por volta das 17h40 na Zona VII, quando uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) avistou uma motocicleta em situação irregular.

De acordo com a polícia, o veículo estava sem retrovisores, sem bateria e com o escapamento adulterado. A motocicleta era ocupada por dois rapazes que carregavam bolsas. Ao perceberem a aproximação da equipe policial, os ocupantes ignoraram as ordens de parada e iniciaram uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, os suspeitos avançaram semáforos, rotatórias e trafegaram na contramão por diversas vias da cidade. A fuga chegou a passar em frente a escolas no horário de saída dos alunos, gerando grande risco à população, especialmente a crianças e pais que estavam no entorno.

Em determinado momento, o garupa pulou da motocicleta e conseguiu fugir, não sendo identificado até o momento. Já o condutor perdeu o controle do veículo e caiu na Avenida Gastão Vidigal. Mesmo após a queda, ele tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. O jovem ainda resistiu à abordagem, sendo contido e algemado.

Durante a revista, não foram encontrados materiais ilícitos com o rapaz. No entanto, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta apresentava débitos e estava com o licenciamento vencido desde 2013.

Diante das infrações de desobediência, resistência e condução de veículo sem habilitação gerando perigo de dano, o jovem foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Umuarama News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário