,

Nacional | Cláudio Castro

Sexta-feira, 15 de Maio de 2026

PF cumpre buscas contra Cláudio Castro em operação sobre suspeitas no ramo de combustíveis

Segundo a PF, a operação apura "atuação de conglomerado econômico do ramo de combustíveis suspeito de utilizar estrutura societária e financeira para ocultação patrimonial, dissimulação de bens e evasão de recursos ao exterior"

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (15), mandados de busca e apreensão contra Cláudio Castro (PL), ex-governador do Rio de Janeiro, em operação que também tem com alvo Ricardo Magro, dono da Refit.

Magro vive fora do Brasil e foi determinada a inclusão de seu nome na lista vermelha da Interpol.

A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a PF, a operação apura "atuação de conglomerado econômico do ramo de combustíveis suspeito de utilizar estrutura societária e financeira para ocultação patrimonial, dissimulação de bens e evasão de recursos ao exterior".

A investigação é sobre suspeitas de fraudes fiscais, ocultação patrimonial e inconsistências relacionadas à operação de refinaria.

Magro é dono da Refit (Refinaria de Manguinhos), investigada nas operações Carbono Oculto e Cadeia de Carbono, deflagradas no ano passado contra sonegação de impostos na importação da gasolina e fornecimento de combustíveis para postos de gasolina do PCC.

Foi determinado o de bloqueio de aproximadamente R$ 52 bilhões em ativos financeiros.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário