,

Notícias da Região | Contrabando

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2026

PF e BPFron apreendem agrotóxicos e cigarros contrabandeados na região do Lago de Itaipu

Correio do Ar

A Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam agrotóxicos de origem estrangeira e cigarros contrabandeados na quarta-feira (28), na zona rural de Guaíra, no Oeste do Paraná.

A apreensão ocorreu durante um patrulhamento realizado pelas equipes policiais na região. Os agentes avistaram um veículo trafegando por uma estrada de acesso a portos clandestinos do Lago de Itaipu e decidiram realizar uma fiscalização.

Durante a vistoria no automóvel, foram encontrados 260 pacotes de agrotóxicos de origem estrangeira. Segundo as forças de segurança, o prejuízo estimado ao crime organizado regional é de R$ 200 mil.

Após a apreensão, os policiais realizaram buscas nas proximidades, mas o responsável pelo veículo e pela carga não foi localizado.

O automóvel e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

A ação integra os trabalhos de combate aos crimes transfronteiriços na região Oeste do Paraná, especialmente nas áreas próximas ao Lago de Itaipu, utilizadas para a entrada de mercadorias de origem ilegal no país.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário