Notícias da Região | Imprudência
Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024
Piloto de moto que criança estava em Toledo não tinha CNH, diz delegado
Ele é namorado da adolescente de 16 anos que é irmã da vítima morta
O delegado da Polícia Civil de Toledo, Rodrigo Baptista, falou sobre o acidente que terminou com a morte de uma criança de três anos na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre, em Toledo. Ela não usava capacete.
"Importante ressaltar que não por conta da perseguição uma criança morreu e sim pela imprudência do motorista que estava pilotando aquela moto", destacou Baptista.
Sobre como aconteceu o acidente, segundo o delegado, a equipe da Polícia Militar tentou a abordagem a duas motocicletas, no entanto os pilotos fugiram do local.
Durante patrulhamento, elas foram avistadas em outro ponto e em uma delas foi notada a presença de três pessoas. O delegado explica que, novamente, houve a fuga da abordagem, sendo que uma delas conseguiu escapar.
"Foram várias ruas de perseguição. A gente apurou as circuntâncias iniciais, esse piloto da moto passou por cima do canteiro central e veio a colidir primeiramente com uma madeira que escorava uma árvore recém plantada e depois com uma árvore", explicou Rodrigo.
As duas passageira, uma de 16 anos e outra de 3 anos tiveram ferimentos graves na região da cabeça. A menina morreu no local, enquanto a adolescente está internada em unidade hospitalar.
Já o piloto, de 18 anos, sofreu ferimento em fêmur e passou por cirurgia. Segundo Baptista, ele foi ouvido pela equipe policial e ele disse que "teria se assustado pois não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação)".
Ainda não se pode afirmar em qual crime o rapaz será enquadrado, mas o inquérito policial foi aberto e as causas são investigadas.
Com relação ao grau de parentesco, a criança de 3 anos era irmã da adolescente de 16 anos. Já o rapaz era o namorado dela.
Fonte: Catve.com