Notícias da Região | Toledo
Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025
Pitbull foge, avança em cães e causa pânico em residência com crianças pequenas em Toledo
Correio do Ar

A Polícia Militar de Toledo atendeu, na tarde de ontem, terça-feira (19), por volta das 16h, uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais. De acordo com informações repassadas à equipe policial, um cão da raça pitbull teria pulado o muro de uma residência, colocando em risco os moradores do local, que permaneceram trancados dentro do imóvel junto com duas crianças pequenas, uma de dois anos e seis meses e outra de apenas sete meses de idade.
A solicitante, uma moradora da residência, informou à polícia que o animal, pertencente a um vizinho, já havia anteriormente matado um de seus cachorros. No relato, a mulher afirmou que o cão pulou o muro de divisa e avançou contra um dos seus cães. Temendo pela segurança de suas filhas, ela correu para dentro da casa e acionou o apoio da Polícia Militar.
Ao chegar ao local, a equipe policial foi recebida pela solicitante e constatou que o pitbull encontrava-se contido dentro de uma casinha de cachorro, onde permaneceu durante todo o atendimento. Segundo a moradora, esta seria a segunda vez que o animal pulou o muro, motivo pelo qual teme pela integridade de sua família.
Durante a ocorrência, vizinhos entraram em contato com o proprietário do animal, que compareceu ao local cerca de 20 minutos depois e realizou a contenção do cão. O responsável foi devidamente cientificado sobre os fatos e das responsabilidades cabíveis quanto à guarda do animal.
Também estiveram presentes equipes da Secretaria do Meio Ambiente, que conversaram com o proprietário e, por medida de segurança, removeram o cão do local após constatar que a residência não oferecia condições adequadas de segurança para um animal de porte considerado perigoso. Marcas de pegadas na parede confirmaram que o animal havia pulado o muro.
O responsável pelo pitbull foi conduzido até a sede do batalhão para a confecção do termo circunstanciado, em razão da omissão de cautela na guarda do animal.
Fonte: CGN