,

Notícias da Região | Operação “Omnis”

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2026

PM lança Operação “Omnis” com reforço de policiamento em Umuarama e região

Ação reúne equipes do 25º BPM e unidades especializadas para intensificar o combate à criminalidade nesta quinta (27) e sexta-feira (28).

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou, nesta quinta-feira (27), uma nova fase da Operação Omnis em Umuarama e municípios da região. A ação segue até sexta-feira (28) e tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo, prevenir crimes e aumentar a segurança da população.

A operação é coordenada pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), por meio do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), e faz parte do planejamento operacional da corporação.

Além dos policiais que atuam no serviço operacional e administrativo do 25º BPM, a operação conta com o apoio de unidades especializadas da PMPR, entre elas o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o Comando de Aviação (COMAV) e o Batalhão de Polícia Ambiental.

De acordo com a PM, o reforço das equipes busca ampliar a presença policial nas ruas, intensificar ações preventivas e repressivas e combater atividades criminosas na região.

A Operação Omnis é realizada periodicamente e integra ações estratégicas da Polícia Militar para reduzir índices criminais e fortalecer a segurança pública.

Segundo a corporação, a atuação conjunta entre diferentes unidades permite ampliar a capacidade operacional e direcionar o policiamento para áreas consideradas prioritárias.

A PMPR informou ainda que a operação busca aproximar os policiais da comunidade e reforçar a prevenção e o enfrentamento à criminalidade.

Polícia Militar do Paraná: nós fazemos a diferença.

Fonte: Repórter 24Horas

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário