Notícias da Região | Crime
Sexta-feira, 01 de Novembro de 2024
Polícia Civil fecha canil clandestino com 57 animais
A denúncia que levou à ação policial foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arapongas. O denunciante alegou que a proprietária do canil estava...
A Polícia Civil de Arapongas, no norte do Paraná, em ação conjunta com a Guarda Municipal, encerrou as atividades de um canil clandestino na cidade. A operação ocorreu na última quarta-feira (30), resultando no resgate de 57 animais em condições de maus-tratos. A responsável pelo estabelecimento foi multada em quase R$ 10 mil.
A denúncia que levou à ação policial foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arapongas. O denunciante alegou que a proprietária do canil estava vendendo os animais em Londrina, numa tentativa de evitar suspeitas na região onde residia.
Segundo a investigadora Bianca Dal-Cól, que liderou o caso, os animais resgatados estavam infestados de carrapatos e alimentados com ração de baixa qualidade. Além disso, no local onde a comida era armazenada, foi encontrada ração mofada. Três fêmeas com ninhadas recentes foram encontradas, sendo que uma delas está internada devido a uma infecção.
A Polícia Civil de Arapongas instaurou um inquérito para investigar o caso e aguarda os resultados dos exames veterinários para determinar o estado de saúde dos animais resgatados. A Vigilância Sanitária também será acionada para contribuir na investigação.
No local da operação, as autoridades encontraram condições insalubres, com fezes e urina espalhadas pelo chão, algumas já mofadas, indicando que o local não era limpo há dias. Além disso, havia dezenas de ratos mortos e água de esgoto acumulada na área onde os animais circulavam.
As informações são do TN Online.
Fonte:CGN