,

Notícias da Região | Patrimônio

Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

Polícia Federal deflagra operação que investiga ex-servidor da Portos do Paraná

Servidor ocupou altos cargos na estatal e escondeu patrimônio em bancos estrangeiros

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Serendipitia para cumprir mandados contra suspeitos de cometerem crimes fiscais, na manhã desta quinta-feira (9). O principal alvo ocupou o cargo de superintendente da empresa estatal Portos do Paraná.

De acordo com a PF, o servidor público, com auxílio de um empresário e até mesmo de familiares, cometeu diversos crimes fiscais. Entre os anos de 2009 e 2017, ele escondeu mais de R$ 5 milhões em um banco na Áustria e realizou operações ilegais de câmbio para utilizar o dinheiro no Brasil.

Por meio de cooperação internacional, a Polícia Federal descobriu que uma empresa que havia firmado contratos com a Portos do Paraná em 2009, com valores superiores aos R$ 30 milhões, fez três depósitos nas contas do ex-superintendente da empresa estatal, administrada por um empresário que participava do esquema.

Cerca de 30 policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de sequestro de bens nas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro. A Justiça Federal também determinou o bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados.

Redação Catve.com com Polícia Federal

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário