,

Notícias da Região | Trafico de drogas

Quarta-feira, 13 de Maio de 2026

Polícia Militar desmonta ponto de tráfico e recupera objetos furtados em Umuarama

Três homens foram presos no Jardim San Martin; polícia apreendeu drogas, dinheiro e diversos equipamentos com registro de furto

Uma operação da Polícia Militar do Paraná resultou na prisão de três homens na noite de ontem (terça-feira, 12), no bairro Jardim San Martin, em Umuarama. A ação ocorreu após denúncias anônimas apontarem a existência de pontos utilizados para tráfico de drogas e receptação de objetos furtados.

As informações chegaram às equipes policiais por meio do Disque-Denúncia 181, indicando que duas residências da região estariam sendo usadas para armazenamento, preparo e comercialização de entorpecentes, além de servir como depósito de produtos oriundos de furtos.

Durante as diligências, os policiais identificaram movimentação considerada suspeita em um dos imóveis denunciados e realizaram a abordagem. No local, três homens foram encontrados e submetidos à revista.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos abordados possuía mandado de prisão em aberto. Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram porções de maconha do tipo dry, crack e cocaína, além de balanças de precisão, embalagens utilizadas para fracionamento de drogas, aparelhos celulares, máquina de cartão, dinheiro em espécie e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.

Além dos entorpecentes, a operação também resultou na recuperação de diversos objetos com indicativo de furto. Entre os materiais apreendidos estavam ferramentas e equipamentos utilizados na construção civil, como carrinhos de mão, betoneira, máquina de solda, furadeiras, serras circulares e esmerilhadeiras.

Também foram recuperados televisores e um videogame, que serão analisados pela polícia para identificação das vítimas e devolução aos proprietários.

Os três suspeitos foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos de polícia judiciária.

A Polícia Militar do Paraná reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade patrimonial, destacando que informações repassadas pela população têm sido fundamentais para localizar pontos de venda de entorpecentes e recuperar produtos furtados.

Fonte: Umuarama News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário