,

Esportes | Grêmio

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024

Por que o jogo com o Palmeiras pode ser um divisor de águas para o Grêmio no Brasileirão

Tricolor encara o vice-líder do campeonato no intuito de engatar sequência de vitórias e sair da zona de rebaixamento

iante de adversidades, a partida desta quinta-feira pode ser um divisor de águas para o Grêmio no Brasileirão. Se vencer o Palmeiras, a equipe de Renato Portaluppi engatará uma sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento, consolidará nova formação que por enquanto é provisória e ganhará moral contra o vice-líder. O duelo no estádio Centenário, em Caxias do Sul, é estratégico.

Com as dificuldades que o técnico gremista tem para escalar, a vitória sobre o postulante ao título traria mais confiança ao grupo de atletas. Se isso acontecer, vai ser a segunda vez que o time vence duas partidas seguidas. Em abril, a equipe gaúcha bateu Athletico-PR e Cuiabá em sequência.

Um resultado positivo contra o Palmeiras representa um salto significativo na tabela. Atualmente, o clube gaúcho tem 10 pontos na 18ª colocação. Se vencer, o Tricolor supera Atlético-GO e Cuiabá, que perderam nesta quarta-feira, e já sai da zona de rebaixamento.

A volta ao Rio Grande do Sul veio com a vitória sobre o Fluminense, no Centenário, na rodada passada. Para o duelo desta quinta, o Grêmio fez promoção no preço dos ingressos e tinha vendido 12 mil entradas das 16 mil disponíveis.

G1

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário