,

Esportes | Mostarda

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023

Prefeito de Contenda, no Paraná, paga fiança após ser preso em jogo de futebol

Antônio Adamir Diginer, o Mostarda, responde em liberdade por desacato e resistência

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Diginer, o Mostarda, preso em flagrante por desacato e resistência durante uma partida de futebol amador que acontecia na cidade, pagou a fiança de R$ 5 mil e foi liberado. A informação foi confirmada ao Portal Nosso Dia, na manhã desta segunda-feira (4), pela assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM).

A PM prendeu o prefeito na tarde deste domingo (3). Segundo testemunhas, acontecia a final da Copa Bosch, que equivale ao campeonato municipal da cidade, em um estádio de futebol de Contenda. Renegados e Detroyt se enfrentavam quando houve uma confusão e a PM foi até o local. Mostarda interviu no trabalho dos policiais e acabou preso.

Conforme a PM, uma briga generalizada ,envolvendo diversos jogadores e torcedores, necessitou da intervenção dos militares.

"Durante a ação policial, o Sr. Antonio Adamir Digner, prefeito de Contenda, interveio na atuação dos militares estaduais que continham a rixa, o que resultou com o seu encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desacato e resistência, sendo liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)", diz a nota da PM. A ação dos policiais foi filmada e mostra que o prefeito resistiu a prisão.

Prefeitura de Contenda critica ação da PM.

Em nota, a Prefeitura de Contenda disse que lamenta profundamente a ação policial contra o prefeito, a qual chamou de desmedida. "A ação policial, inicialmente destinada a garantir a ordem fora do estádio, transformou-se em um episódio de violência injustificada, resultando na detenção indevida do prefeito, que interviu na situação caótica e foi subjugado e detido, o que repudiamos", diz trecho da nota.

Ainda no documento, a Prefeitura de Contenda destacou que manifesta solidariedade a todos da comunidade que foram vítimas da suposta violência policial. "A atuação da polícia, que deveria garantir a segurança, revelou-se desproporcional e inaceitável", escreveu a prefeitura.

Na nota, a Prefeitura de Contenda ressaltou que as providências cabíveis estão sendo tomadas e que o prefeito Mostarda, naquele momento (21h), estava na delegacia para realizar exames de corpo e delito. "Ressaltamos que colaboraremos integralmente com as investigações para assegurar que a justiça seja feita", concluiu o documento.

Confira mais em Nosso Dia 

Nosso Dia

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário