Notícias da Região | Maripá
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2025
Prefeito de Maripá surge como opção de consenso para presidência da AMOP
Outros nomes também são especulados. A eleição acontece em março.

O prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski (PL), está sendo apontado como provável candidato de consenso para a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), cuja eleição ocorrerá em março. Atualmente, a entidade é presidida por Marcio Rauber, ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon.
Inicialmente, Schanoski não tinha intenção de concorrer, mas, segundo fontes, foi incentivado por representantes do Governo do Estado e colegas prefeitos a disputar o cargo. O assunto tem sido um dos temas das conversas de bastidores no evento Paraná Mais Cidades que acontece em Foz do Iguaçu.
Outros nomes cogitados para a presidência incluem o prefeito de Terra Roxa, Ivan Reis da Silva (PP), a prefeita de Ibema, Viviane Comiran (PSD), e o prefeito de Ramilândia, Edson dos Santos (PSD). No entanto, Schanoski tem se destacado devido ao seu bom relacionamento com outros prefeitos da região e, principalmente, com o governo de Ratinho Junior.
Além disso, a possível candidatura de Schanoski conta com apoios importantes, como o do deputado estadual Gugu Bueno (PSD), que assumiu há poucos dias a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa e hoje exerce um poder político influente no Paraná. O deputado Batatinha (MDB) é outro que deve apoiar Schanoski.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a candidatura, mas a expectativa é de que isso venha a se confirmar nos próximos dias.
Fonte: Preto no Branco