,

Notícias da Região | Maripá

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024

Vídeo: Prefeito Rodrigo Schanoski é pré-candidato à reeleição em Maripá

O grupo de situação conta com apoio dos partidos PL (Partido Liberal), PSD (Partido Social Democrático) e MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

O atual prefeito de Maripá, Rodrigo André Schanoski (PL), é o pré-candidato à reeleição pelo grupo de situação no município. Seu nome foi colocado à disposição em reunião política realizada pelo PL – Partido Liberal na noite desta quarta-feira (17), na Assemap – Associação dos Servidores Municipais de Maripá.

O grupo de situação conta com apoio dos partidos PL (Partido Liberal), PSD (Partido Social Democrático) e MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Rodrigo Schanoski é presidente do PL no município e foi eleito com 55,62% dos votos. Servidor público municipal, assumiu o cargo de prefeito em 2021 com o propósito de uma gestão pautada pelo diálogo e transparência.

"Desde quando me coloquei à disposição para ser candidato a prefeito em 2020, sempre dizia que minha proposta de gestão seria ter um governo do diálogo. Do diálogo porque onde se tem conversa, tem participação e isso é extremamente importante na gestão pública. Todos estamos sujeitos ao erro, mas quando o diálogo existe a gente erra menos. E assim temos feito, com nossa equipe, com os vereadores e com a comunidade. Ainda temos muito a contribuir com Maripá", afirma.

RESULTADO
Desde então, a gestão conquistou a melhor pontuação no Índice de Transparência da Gestão Pública (ITP), passando da posição 149 em 2020 para a 6ª melhor do Paraná em 2023.

O trabalho também tornou Maripá destaque no Índice Ipardes de Desempenho Municipal (IPDM), alcançando o indicador de Alto Desempenho pelo terceiro ano consecutivo.

POLÍTICAS PÚBLICAS
Outro foco da gestão é a efetivação de políticas públicas permanentes que vão atender a população maripaense para além dos quatro anos de mandato. A exemplo disto, estão a distribuição dos uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino, o auxílio-alimentação aos servidores públicos e a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Valorização do Magistério Público entre outras.

OBRAS
A atual gestão fez o maior volume de investimentos no interior de Maripá já realizado até hoje. Em três anos de trabalho, foram 30 quilômetros de pavimentação poliédrica nas estradas rurais, 3,4 quilômetros de pavimentação asfáltica rural, 12 quilômetros de recape sobre pedra irregular, além do atendimento diário aos produtores rurais.

Na área urbana, investimentos em recapeamento contemplaram todas as ruas que demandavam de manutenção, na Sede e nos Distritos.

Com mais um ano de mandato pela frente, Schanoski destaca outro projetos que ainda irão se concretizar este ano, como a construção do trevo no acesso secundário, a revitalização do Portal Turístico e a construção da Rua Coberta.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário