,

Notícias da Região | Limpeza Pública

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025

Prefeitura de Palotina divulga cronograma para descarte de galhos e móveis inservíveis

Recolhimento de galhos sendo realizado na região do Por do Sol, obedecendo o calendário

O descarte de galhos e móveis inservíveis pela população deve obedecer um calendário em Palotina. Um cronograma com datas específicas foi estabelecido para que sejam descartados para o recolhimento posterior. O serviço de recolhimento é feito por uma empresa terceirizada. A Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente orienta para que a disposição final dos resíduos ocorra nas datas estabelecida no calendário. Outra orientação é para que não misture galhos com outros resíduos. Restos de construções não são recolhidos pelo serviço de limpeza pública e cabe ao cidadão providenciar o recolhimento deste tipo de material.

Datas – Os moradores dos bairros Osvaldo Cruz, Interlagos, Jequetibá e Pioneiro devem descartar os resíduos sempre de 1 a 6 nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro. Nestes mesmos meses, de 11 a 16, devem fazer o descarte os moradores dos bairros Imigrantes, Jardim Social, Bela Vista e Ouro Verde. O período de 21 a 26, também nesses meses, é para o descarte dos resíduos de moradores do centro da cidade.

Nos meses de janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro é feito o recolhimento em outros bairros da cidade. O período de 1 a 6 devem fazer o descarte os moradores dos bairros céu Azul, Por do Sol e Cohapar. De 11 a 16 o descarte deve ser feito por moradores dos bairros Santa Terezinha e União. No período de 21 a 26 deverão disponibilizar os resíduos para coleta os moradores dos bairros Jardim Dallas, Jardim Itália, Morada do Sol e Jardim Progresso.

A Prefeitura salienta que estas datas é para que seja feito o descarte e que na sequência é feito o recolhimento. A orientação é para que não jogue galhos ou móveis inservíveis fora dessas datas para que os materiais não fiquem acumulados o que podem causar transtornos.

Crédito: Assessoria/Prefeitura

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário