,

Notícias da Região | Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 21 de Maio de 2026

Prefeitura e Corpo de Bombeiros alinham exigências para emissão de alvarás

Correio do Ar

Na manhã desta quinta-feira (21), uma reunião estratégica foi realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal, reunindo autoridades e representantes de diversos setores ligados à emissão de alvarás. O encontro contou com a presença da Secretária de Saúde e vice-prefeita licenciada, Franciane Micheletto, além do Capitão Guilherme Rodrigues de Lima, comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo, e dos sargentos Eloísio Buzolin e Jefferson Pereira dos Santos, supervisor da Defesa Civil de Assis Chateaubriand.

O principal tema debatido foi a legislação estadual do Paraná, em especial as Leis nº 19.449 e nº 22.367, que estabelecem a obrigatoriedade de integração entre o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB) e o alvará municipal. 

A medida visa reforçar a segurança e a conformidade legal dos estabelecimentos comerciais e industriais no estado. A administração municipal destacou a importância da parceria entre os órgãos envolvidos para garantir o cumprimento das normas e a proteção da sociedade.

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário