Notícias da Região | Maus-tratos
Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
Professora é indiciada por maus-tratos a crianças de três anos no Paraná
Investigação apontou agressões em sala de aula contra alunos de três anos na época dos fatos
A Polícia Civil do Paraná concluiu o inquérito que investigou maus-tratos contra crianças praticados por uma professora de 39 anos em Castro, nos Campos Gerais. Ela foi indiciada por maus-tratos contra menores de 14 anos.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, a investigação começou depois que a mãe de uma das crianças procurou a polícia para denunciar uma possível agressão dentro da sala de aula. "Ela fez uma filmagem gravando o que a criança relatava e entregou à polícia".
Durante o registro do boletim de ocorrência, ela apresentou uma gravação feita em casa, na qual a filha, sem saber que estava sendo filmada, contou que a professora puxava seu cabelo e agredia outros colegas.
No decorrer do inquérito, os pais de oito crianças prestaram depoimento e relataram situações parecidas com as descritas pela primeira mãe. "Alguns relataram que as crianças também chegaram em casa relatando essa situação e alguns relataram que a criança não alegou ter sofrido agressão, entretanto relatou que a professora agredia alguns alunos, inclusive daria alguns gritos em sala de aula, uma situação bem de maus tratos mesmo", explicou o delegado.
Alguns responsáveis também entregaram vídeos com falas dos filhos sobre as agressões. As vítimas tinham três anos na época dos fatos.
Com a conclusão da investigação, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que deve decidir sobre as próximas medidas.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa por PCPR

















