,

Notícias da Região | Trafico de drogas

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025

Quadrilha usava falsa empresa de turismo para traficar drogas do Paraguai ao Brasil

Correio do Ar

A Diretoria de Operações Urbanas da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), conseguiu identificar e rastrear uma organização criminosa que operava disfarçada de empresa de turismo para transportar drogas para o Brasil.

Durante as investigações o serviço de inteligência confirmou que o grupo recrutava passageiros em Assunção com ofertas de viagens baratas para praias brasileiras.

Após cruzar a fronteira, todos pernoitaram em um hotel em Foz do Iguaçu. Enquanto isso, o ônibus foi levado para um ponto logístico, onde foi carregada a maconha.

Com base nas informaçõaes da Senad, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná interceptou o ônibus em Campo Largo, na tarde desta quarta-feira (13).

Em um fundo falso estavam escondidos 1.853 kg de maconha. Para acessar o esconderijo, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros, que realizou o corte da lataria do veículo, permitindo a retirada do entorpecente.

Os dois motoristas foram presos em flagrante e conduzidos à Superintendência da PF em Curitiba, onde permanecem à disposição da Justiça. Segundo a PF, os passageiros disseram que o destino era a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, para a realização de compras. Todos foram ouvidos e liberados.

Fonte: Ponto da Notícia por Radio Cultura Foz

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário