Notícias da Região | Apreensão
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
Receita Federal apreende 6,78 kg de haxixe em pedágio de São Miguel do Iguaçu
A operação faz parte das ações intensificadas pela Receita Federal na região de fronteira, visando o combate ao tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços.
Na manhã desta sexta-feira (06), a Receita Federal apreendeu 6,78 kg de haxixe, uma droga derivada da maconha de alta qualidade, durante uma fiscalização de rotina na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, no Paraná. A droga foi encontrada em um veículo conduzido por um homem residente em Camboriú, Santa Catarina, que viajava sozinho.
O entorpecente estava escondido no compartimento do estepe e sob o banco do passageiro. Durante a abordagem, o suspeito confessou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e a transportava para Camboriú.
Após a apreensão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, onde foi autuado por tráfico de drogas. O haxixe apreendido, de alto valor no mercado ilegal, é frequentemente utilizado por traficantes devido à sua qualidade superior e facilidade de transporte.
Combate ao tráfico na fronteira
A operação faz parte das ações intensificadas pela Receita Federal na região de fronteira, visando o combate ao tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços. As fiscalizações nas rodovias têm sido fundamentais para coibir o tráfico e proteger a sociedade.
Colaboração da população
A Receita Federal incentiva a colaboração da população no enfrentamento a esses crimes. Denúncias de atividades suspeitas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Correio do Lago com informação da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu