Notícias da Região | Apreensão
Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025
Receita Federal apreende mineradoras de Bitcoin e “canetas emagrecedoras” na BR-277 no oeste do Paraná
Correio do Ar
Na tarde desta sexta-feira (26), a Receita Federal apreendeu um veículo carregado com mercadorias irregulares na BR-277, no trecho conhecido como Serra do Mico, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A ação foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, durante fiscalização de rotina.
No interior do veículo, os agentes encontraram 25 mineradoras de Bitcoin, um patinete elétrico e 24 “canetas emagrecedoras”, todos de origem estrangeira e sem comprovação de importação regular. O valor estimado da carga é de aproximadamente R$ 100 mil.
O motorista foi liberado, mas será alvo de representação fiscal para fins penais junto ao Ministério Público. Já o veículo e as mercadorias foram lacrados e encaminhados às instalações da Alfândega em Foz do Iguaçu.
A Receita Federal destacou que operações como esta fazem parte do esforço permanente de combate ao contrabando, descaminho e crimes ligados ao tráfico de drogas na região de fronteira, buscando não apenas proteger a economia nacional, mas também enfraquecer organizações criminosas e reforçar a presença do Estado.
Fonte: CGN

















