,

Notícias da Região | Umuarama

Quinta-feira, 21 de Maio de 2026

ROCAM apreende droga e recolhe motocicleta irregular durante abordagem em Umuarama

Motociclista foi abordado pela ROCAM no Jardim Social após empinar motocicleta em via pública; ele não possuía CNH e portava maconha

Uma ação da equipe ROCAM do 25º Batalhão da Polícia Militar terminou com a apreensão de drogas e o recolhimento de uma motocicleta irregular ontem (terça-feira, 20), em Umuarama. A ocorrência foi registrada no Jardim Social, durante patrulhamento preventivo realizado pelos policiais militares.

De acordo com informações da PM, os agentes visualizaram um motociclista conduzindo uma Honda CG 150 preta realizando manobras perigosas em via pública, equilibrando-se sobre apenas uma roda, prática conhecida popularmente como “grau”. Diante da infração e do risco oferecido a pedestres e outros motoristas, a equipe iniciou acompanhamento e realizou a abordagem do condutor.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na mochila do suspeito aproximadamente 15,5 gramas de substância análoga à maconha. Conforme relato registrado na ocorrência, o homem afirmou ser usuário da droga.

Na sequência, os militares realizaram consulta aos sistemas policiais e constataram que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta apresentava irregularidades administrativas, incluindo escapamento adulterado, produzindo ruído excessivo, o que também configura infração de trânsito.

Diante da situação, o homem foi encaminhado ao 25º Batalhão da Polícia Militar para a confecção de Termo Circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal. Já a motocicleta foi apreendida e recolhida administrativamente.

A Polícia Militar reforça que ações de fiscalização e patrulhamento seguem intensificadas em Umuarama com o objetivo de coibir práticas perigosas no trânsito, além de combater crimes e infrações que coloquem em risco a segurança da população.

Fonte: Umuarama News

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário