,

Esportes | Tricolor

Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

São Paulo desencanta no fim e vence Cobresal pela Copa Libertadores

André Silva e Calleri fizeram os gols da primeira vitória do Tricolor no torneio continental

Depois do revés na estreia na Copa Libertadores, o São Paulo venceu o Cobresal (CHI) por 2 a 0, na noite de quarta-feira (10), no MorumBIS. Com o resultado, o Tricolor, agora, soma três pontos no Grupo B, atrás do líder da chave no momento, o Talleres (ARG).

Na próxima rodada, o time paulista vai enfrentar o Barcelona de (EQU), no dia 25. Antes, porém, os comandados de Thiago Carpini terão as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Desde o primeiro minuto, o São Paulo foi em busca da vitória e teve mais volume de jogo que seu adversário. Nesse sentido, logo aos 7 minutos, James Rodríguez fez o cruzamento, na medida, para Calleri cabecear e obrigar o goleiro Requena a espalmar para fora. O colombiano recebeu sozinho e arriscou de longe para assustar novamente o arqueiro do time chileno.

Ao longo do primeiro tempo, os donos da casa pressionaram, entretanto apostaram de forma excessiva em jogadas aéreas. Mesmo assim, por pouco não conseguiu abrir o placar. Primeiro com Luciano, que teve tempo para girar e finalizar, porém mandou para fora. Calleri, por sua vez, aproveitou a ajeitada de Arboleda após cruzamento e bateu forte, mas parou na trave.

Na volta do intervalo, o São Paulo construiu boa jogada por dentro e a bola chegou até Luciano, que tirou do goleiro e estufou a rede. No entanto, a arbitragem percebeu a posição irregular de Calleri no início do lance. Após escanteio, Michel Araújo subiu e assustou Requena, que evitou o gol do São Paulo. Na sequência, novamente em bola alçada na área, Luciano rola para Michel Araújo, que pega mal e manda para fora.

Sem conseguir abrir o placar, o São Paulo passou a ver o adversário incomodar a meta de Rafael, algo que não aconteceu no primeiro tempo. Na bola aérea, Diego Coelho cabeceou no cantinho, mas o arqueiro tricolor fez ótima defesa. Um minuto depois, foi a vez de Messias bater de longe e obrigar o goleiro a espalmar para fora.

O São Paulo seguiu com a pressão, porém novamente tentava a bola alçada na área, Dessa forma, Michel Araújo tentou uma jogada diferente e bateu da entrada da área, mas acertou o travessão.

Na reta final da partida, James cruzou para Calleri no segundo pau. Assim, o argentino mandou para o meio da área. Requena evitou o gol de Michel Araújo, mas André Silva finalizou para abrir o placar. Em vantagem, os donos da casa voltaram a incomodar o Cobresal e ampliaram o marcador. Dessa forma, Erick recebeu na direita e cruzou para Calleri. Por fim, o argentino cabeceou para boa defesa de Requena e no rebote estufou a rede.

Terra
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário