,

Esportes | Itaquera

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024

São Paulo vence Corinthians na Neo Química Arena pela 1ª vez

Os gols da partida foram marcados por Jonathan Calleri e Luiz Gustavo

Acabou o tabu! O São Paulo venceu o Corinthians na noite desta terça-feira, 30, na Neo Química Arena, em Itaquera, por 2 a 1. Os gols da partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista foram marcados por Jonathan Calleri, no primeiro tempo, e Luiz Gustavo na etapa final. Arthur Sousa diminuiu para os donos da casa. 

Com o resultado, o Tricolor Paulista vai motivado para a decisão da Supercopa do Brasil, no próximo domingo, 4, diante do Palmeiras, em Belo Horizonte. A equipe chegou aos 10 pontos conquistados no estadual e lidera seu grupo.

Por outro lado, a crise se instalou no Alvinegro Paulista neste início de temporada. Sob o comando de Mano Menezes, o time chega ao terceiro jogo sem vencer no estadual, tendo apenas três pontos conquistados e hoje, correndo risco de ser rebaixado. 

O jogo

O Corinthians até teve mais a bola nos pés no início do Majestoso, mas o São Paulo foi efetivo. Luciano finalizou para fora de dentro da área depois de desvio de Arboleda. Logo depois, Calleri abriu o placar, aos 19. Depois de ótimo lançamento de Welligton Rato, o argentino ganhou de Félix Torres e tocou na saída de Cássio para colocar o Tricolor em vantagem no placar.

A melhor oportunidade dos donos da casa foi com Raniele, que cabeceou por cima depois de cobrança de escanteio. Luciano ainda desperdiçou contra-ataque que poderia ter dado mais vantagem para o time são-paulino. O atacante se envolveu em disputa com Caetano que, após revisão do VAR, terminou em expulsão do zagueiro do Timão, por agressão.

Com um jogador a mais, o Tricolor Paulista controlou a partida. Aos cinco minutos, Wellington Rato cobrou escanteio na cabeça de Luiz Gustavo. O camisa 16 testou livre, sem chance de defesa para Cássio, que se esticou todo, mas não conseguiu pegar. 

Mais tarde, o Alvinegro ainda teve boa chance, Yuri Alberto, de fora da área, chutou na trave. Wesley dentro da área, aproveitou uma sobra e obrigou Rafael a fazer uma grande defesa. A bola bateu na perna esquerda do goleiro e subiu. 

Aos 45', Hugo cobrou falta na área. A bola bateu em Raul Gustavo e sobrou para Arthur Sousa. De primeira, o jovem atacante soltou uma bomba e diminuiu para o Timão.

E agora?

O São Paulo tem mais um clássico pela frente. O time comandado por Thiago Carpini volta à campo no próximo domingo, 4, para enfrentar o Palmeiras. O jogo é válido pela final da Supercopa do Brasil, que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão. 

No mesmo dia, mas às 11h (horário de brasília), o Corinthians vai tentar a segunda vitória no Paulistão, desta vez, enfrentando o Novoriontino, em casa.

Terra

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário