,

Notícias da Região | Foz do Iguaçu

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Servidor público é afastado das funções suspeito de participar de organização criminosa em Foz do Iguaçu.

Suspeito foi identificado após a apreensão de uma carga de R$ 1 milhão em cigarros eletrônicos e medicamentos.

Um policial militar foi afastado das funções nesta quinta-feira (20) durante uma operação da Polícia Federal que aconteceu em Foz do Iguaçu. Ele era suspeito de atuar com uma organização criminosa que contrabandeava produtos do Paraguai.

As investigações começaram após uma apreensão de medicamentos e cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai, que totalizaram quase R$ 1 milhão de reais. A partir dessa apreensão, a polícia conseguiu identificar alguns integrantes do grupo criminoso e descobriu movimentações bancárias milionárias entre pessoas físicas e empresas, que tinham como objetivo lavar o dinheiro do crime.

Mais de 60 policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em cidades do oeste do Paraná, como Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Matelândia. Além disso, houve cumprimento de mandados contendo medidas cautelares alternativas à prisão, como o afastamento do servidor público investigado.

Uma pessoa foi presa em flagrante e um menor de idade foi apreendido. Três veículos que estava em posse do grupo foram recolhidos pelos policiais. Os investigados poderão responder por contrabando, importação ilegal de medicamentos sem procedência, organização criminosa, lavagem de capitais e outros delitos que sejam identificados.

 

Redação Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário