Notícias da Região | Novo Sobradinho
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2026
Temporal causa prejuízo de R$ 2 milhões em aviário de Novo Sobradinho
Os danos ficaram concentrados nas estruturas.
Segundo informações repassadas à reportagem, os aviários estavam vazios no momento do temporal, portanto não havia animais no local. Os danos ficaram concentrados nas estruturas.
O levantamento da Defesa Civil aponta estragos em diferentes regiões de Toledo. No Aeroporto Municipal, hangares foram severamente atingidos pelo vento. Também houve danos em telhados de escolas, entre elas a Oswaldo Cruz, em Vila Nova, e a Olivo Beal.
Ainda em Novo Sobradinho, parte da cobertura da empresa Polisopro foi arrancada. Na região do Biopark, um barracão que estava em construção desabou.
Árvores, postes e casas atingidos
Quedas de árvores e postes foram registradas principalmente nas regiões de Novo Sobradinho, Linha Flórida e Vila Nova. Até o momento, oito residências tiveram danos identificados, mas o levantamento ainda está em andamento.
Apesar da dimensão dos estragos, não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Uma pessoa precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros.
As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura continuam percorrendo as áreas atingidas nesta quarta-feira (30) para identificar novos danos e atualizar o balanço das ocorrências.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa por Catve.com

















