Notícias da Região | Morte
Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024
Trabalhador morre no hospital após ser atingido por madeirite que caiu do 11º andar
Morador de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, Gilberto Bueno de Melo chegou a ser atendido pelos socorristas do Samu e levado ao hospital com...
Morreu o trabalhador de 61 anos que foi atingido por um madeirite que caiu do 11º andar durante uma obra no bairro Alto da XV, em Curitiba, nesta quinta-feira (19). Ele tinha sido internado no Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos.
Morador de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, Gilberto Bueno de Melo chegou a ser atendido pelos socorristas do Samu e levado ao hospital com vida. Além disso, segundo a Defesa Civil, ele estava equipado no momento em que foi atingido.
“Pelo que apuramos, ele estava com todos os EPIs em dia, isso que veio a salvaguardar a vida dele”, disse Moller, coordenador da Defesa Civil.
A obra é uma construção de um edifício na Rua Itupava, quase esquina Ubaldino do Amaral, no Alto da XV.
Construtora lamenta morte de trabalhador em obra
A empresa responsável pela obra em Curitiba emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte do trabalhador.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido funcionário. Manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de grande dor”, publicou a Pereira & Decol Construtora nas redes sociais.
Além disso, a empresa afirma que está colaborando integralmente com as autoridades competentes.
“Ressaltamos que seguimos rigorosamente todas as normas de segurança previstas na legislação vigente, adotando medidas de proteção coletiva e individual para garantir a integridade de todos os profissionais envolvidos em nossos projetos”, completou.
As informações são da Banda B.
Fonte: CGN