,

Notícias da Região | Curitiba

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Trem parte caminhão ao meio em acidente em Curitiba

Motorista sobreviveu ao acidente

Foto:  Djalma Malaquias/Banda B

Um grave acidente foi registrado no final da manhã desta sexta-feira (5), na linha férrea do bairro Cajuru, em Curitiba. O acidente aconteceu no cruzamento na Rua Rutildo Polido com Leonardo Novick. O impacto foi tão forte que o caminhão se partiu ao meio, com o ‘cavalinho’ de um lado e a cabine do outro. O caminhoneiro, de 79 anos, foi socorrido sem risco de morte.

Testemunhas contaram que o trem chegou a buzinar assim que viu o avanço do caminhão, mas não foi possível evitar o acidente. O motorista Fabio Fernandes contou que escapou por pouco. Ele passou com o carro instantes antes da batida.

"Passei pela linha do trem e não escutei nada de buzina. Logo depois, assim que passei, veio o caminhão no sentido contrário. Daí ouvi a buzina, mas não teve jeito. Foi um barulho enorme. Isso aqui é um local de tragédia anunciada, sempre tem acidente com o trem. Sem falar que é perto de uma escola. Todos estamos em risco", contou Fernandes.

O caminhão estava carregado com vigas de concreto. O cruzamento foi bloqueado.

O tenente Venturini, do Corpo de Bombeiros, disse que ele foi foi socorrido e não corre risco de morte.

"Foi uma cinemática bastante grave. Vítima estava consciente e orientada, sem risco de morte. Ele recebeu os primeiros atendimentos por funcionários do CMEI, que fica próximo. Logo chegamos e prestamos o socorro", afirmou o tenente.

O motorista foi encaminhado ao Hospital Cajuru. A empresa responsável pela linha férrea ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.


Fonte: Banda B
Foto:  Djalma Malaquias/Banda B

Foto: Djalma Malaquias/Banda B Foto: Djalma Malaquias/Banda B

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário