,

Notícias da Região | UFPR

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025

UFPR convoca 10.436 candidatos para a segunda fase do Vestibular 2026, com aplicação de provas em Palotina

Correio do Ar

A UFPR publicou nesta terça-feira (28/10) a relação de candidatos convocados para a segunda fase do Vestibular 2026, que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. São 10.436 nomes, dos quais 805 treineiros e 9.631 que efetivamente concorrem a uma vaga. A relação pode ser conferida no site do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br ).  

Foram convocados para a segunda fase do vestibular os candidatos mais bem classificados na primeira fase, de acordo com as categorias de concorrência, em número equivalente a três vezes o número de vagas ofertadas para cada opção de curso, turno e categoria de concorrência.

A consulta ao desempenho individual na prova da primeira fase será liberada na quarta-feira (29/10), ao meio-dia. Além da pontuação geral do candidato e da pontuação em cada uma das disciplinas, o documento informará também o número de convocados para a segunda fase em cada categoria na qual o candidato concorre e qual a pontuação obtida pelo último candidato convocado em cada categoria (nota de corte).

A segunda fase do vestibular da UFPR será realizada nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. Cada candidato será alocado na cidade onde está sediado o curso para o qual se inscreveu, exceto os candidatos inscritos para cursos sediados em Pontal do Paraná, que farão a prova em Matinhos.

O comprovante de ensalamento para a segunda fase será divulgado no dia 24 de novembro, às 18 horas, no site do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br).

Provas da segunda fase
A segunda fase é dividida em dois dias. No dia 30 de novembro, todos os candidatos convocados deverão fazer a prova de Compreensão e Produção de Textos, que será constituída de três questões discursivas. A prova terá início às 14 horas e duração de 4h30. A abertura das portas de acesso aos locais de prova será às 12h40, e o fechamento, às 13h30.

No dia 1º de dezembro, a partir das 14 horas, serão aplicadas as provas de conhecimentos específicos, apenas para os cursos que têm essa exigência. A prova de conhecimentos específicos terá duração de 5 horas para os candidatos inscritos em cursos que optaram por duas específicas e de 2h30 para o que optaram por apenas uma. A prova de habilidades específicas para o curso de Música será aplicada no mesmo dia, porém a partir das 10h30.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário