,

Notícias da Região | Palotina

Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Última etapa do Arrastão Contra a Dengue em Palotina

Correio do Ar

Sábado, dia 12/06, aconteceu a última etapa do Arrastão – Todos Juntos Contra a Dengue.  Ocorreu no Bairro Oswaldo Cruz e foi coletado 60mil kg de lixo mais 900 kg de reciclado, esses materiais servem como criadouro do Mosquito Aedes Aegypti.

Este projeto da Administração Municipal, em conjunto com os Agentes de Endemias, gerou muitos resultados positivos e elogios de toda a população.

O projeto ganhou tanta proporção que durante a Sessão Ordinária realizada na no dia 31/05/2021, na Câmara de Vereadores de Palotina, os vereadores aprovaram por unanimidade uma Moção de Aplausos expedida aos agentes de endemias que participaram do projeto, que foi considerado um dos maiores movimentos contra a dengue no município. 

Kepler Machado, chefe de gabinete da Secretaria de Administração e um dos grandes idealizadores do projeto destacou: "Podemos observar um impacto positivo em nosso município, porém sabemos que os resultados são um conjunto de TODA a população na luta contra a Dengue. Queremos agradecer aos participantes, voluntários e integrantes que contribuíram, de forma gratuita, para que este projeto acontecesse." Ele ainda destacou a importância dos moradores continuarem a cuidar com zelo dos materiais que servem como criadouro para o mosquito, dando o destino correto para cada tipo de lixo.

O prefeito municipal Luiz Ernesto de Giacometti ressalta: "Esta luta é de TODOS, e sabemos que a dengue mata e com este trabalho realizado, realmente obtivemos um reflexo enorme em desafogar o sistema de saúde."

A Prefeitura Municipal deixa aqui registrado um agradecimento especial a todos que contribuíram de forma positiva com o Arrastão, em especial para os participantes, que de forma voluntária, integraram o projeto.

"UM MOSQUITO JAMAIS SERÁ MAIS FORTE QUE UMA CIDADE INTEIRA".

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário