,

Notícias da Região | Curitiba

Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Veja como funcionava organização para o furto de cabos

Criminosos usavam crachá, equipamentos de segurança e um caminhão para transporte dos fios.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação de criminosos especializados no furto e receptação de cabos telefônicos. Os envolvidos atuam em Curitiba, na região metropolitana da capital paranaense e também em Brasília.

A organização foi alvo de operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (25).

No vídeo é possível ver a ação dos homens. Os criminosos estavam equipados com os itens de segurança, além de uniforme da empresa fictícia, crachá e as ferramentas para a remoção dos cabos.

Os criminosos utilizavam um caminhão para fazer o transporte do material.

Durante a ação, 12 criminosos foram presos e foram apreendidos cerca de 500 quilos de cabos, fios telefônicos e ferramentas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências dos envolvidos e empresas suspeitas de receptação dos materiais.

A operação, que mobilizou 110 policiais civis, ocorreu simultaneamente em Curitiba, Colombo e Campo Largo, no Paraná, além de Brasília, no Distrito Federal. O objetivo de ações como esta é desarticular a rede criminosa que tem causado prejuízos significativos à infraestrutura de telecomunicações.

A investigação teve início em março deste ano, após a prisão em flagrante de seis indivíduos por furto de cabos telefônicos subterrâneos.

Em maio, a PCPR prendeu quatro pessoas em flagrante por receptação de cabos telefônicos. Entre os detidos estava um dos indivíduos preso no mês anterior, evidenciando a reincidência e o envolvimento contínuo no esquema criminoso.

Fonte: Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário