,

Notícias da Região | Laranjeiras do Sul

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026

Vereador é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-esposa em Laranjeiras do Sul

Prisão foi determinada pela Justiça após pedido do Ministério Público

O vereador M. G. (MDB), foi preso na noite de terça-feira (10), em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. A prisão ocorreu por descumprimento reiterado de medidas protetivas concedidas pela Justiça à ex-esposa.

A ordem judicial foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná e cumprida por policiais civis por volta das 19h50. O parlamentar foi encaminhado à 2ª Subdivisão Policial e depois transferido para uma unidade do Departamento Penitenciário do Paraná (Deppen). Segundo a polícia, não há possibilidade de pagamento de fiança, e a decisão sobre a manutenção da prisão cabe à Justiça.

Conforme registro anterior da Polícia Militar, no dia 31 de janeiro houve uma ocorrência envolvendo descumprimento de medida protetiva, ameaça, injúria e violação de domicílio. Na ocasião, a vítima relatou que o ex-companheiro entrou na residência sem autorização, fez ameaças e ofensas. Duas vizinhas também disseram ter sido ameaçadas. O suspeito não foi localizado naquele dia.

Márcio Gonçalves foi diretor de Obras e Urbanismo do município em 2013. Ele foi eleito vereador em 2016, com 598 votos, e reeleito em 2024, com 358 votos.

O Catve.com tenta contato com a Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras do Sul, mas até o momento não obteve retorno.

Fonte: Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário