Notícias da Região | Confronto policial
Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025
(VÍDEO) Confronto após roubo a ônibus deixa dois mortos e dois presos em Cascavel
Correio do Ar

Uma intensa troca de tiros foi registrada na noite desta quarta-feira (8) em Cascavel, após um assalto a um ônibus que seguia pela rodovia entre Corbélia e Cascavel. A ação policial terminou com dois suspeitos mortos, um ferido e outro preso.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo havia cometido o roubo na região de Corbélia e foi localizado por equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) quando retornava a Cascavel. Durante o acompanhamento tático, as equipes receberam apoio de outras viaturas e tentaram interceptar os veículos utilizados pelos criminosos — um Fiat Doblô e um Chevrolet Vectra.
No momento da abordagem, os suspeitos reagiram com disparos de arma de fogo. Houve confronto, e a troca de tiros terminou nas proximidades das ruas Américas e Europa, no bairro Periolo. Dois dos envolvidos morreram no local, enquanto um terceiro foi atingido na perna e conseguiu fugir. Ele foi encontrado pouco depois, ferido, em uma casa na Rua Luísa Padovani Fanhame, nas imediações do Ecopark Morumbi. O homem recebeu atendimento do Siate e foi encaminhado a uma unidade hospitalar, antes de ser levado à Delegacia de Polícia Civil.
O comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Valmir de Souza, explicou que as equipes do 6º Batalhão e do Choque agiram rapidamente após receberem informações sobre o roubo.
“Nossos policiais foram ágeis no cerco e conseguiram interceptar os suspeitos. Infelizmente, houve reação armada, e os policiais agiram em legítima defesa”, afirmou.
O comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Divonsir Oliveira Santos, reforçou que a corporação está preparada para responder a situações de risco:
“Aqueles que se renderam, foram presos. Os que reagiram de forma armada optaram por um caminho mais difícil e enfrentaram as consequências. Nossos policiais estão preparados e equipados para proteger a população e a própria vida.”
Durante o confronto, um policial militar foi atingido na perna, mas recebeu atendimento e passa bem.
Equipes do Choque, Polícia Científica, Polícia Civil e PRF estiveram no local para os procedimentos de perícia e apreensão das armas utilizadas pelos suspeitos.
As vítimas do assalto ao ônibus, que teve pertences e bagagens levados pelos criminosos, estão sendo contatadas para registro formal da ocorrência. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: Catve.com

