Notícias da Região | Corpos encontrados
Terça-feira, 21 de Julho de 2026
Pescadores desaparecidos desde sábado são encontrados mortos em açude
Corpos dos dois homens, de 21 e 27 anos, foram localizados por um mergulhador do Corpo de Bombeiros
Os corpos de dois pescadores que estavam desaparecidos desde sábado (18) foram encontrados na tarde de segunda-feira (20), em um açude na comunidade de Linha Bracatinga, em Bituruna, no Sul do Paraná.
As vítimas, de 21 e 27 anos, haviam informado que sairiam para pescar. O veículo utilizado pelos dois foi localizado próximo ao açude, junto com materiais de pesca e objetos pessoais, como mochila e boné.
As buscas foram iniciadas no domingo (19) pelo Corpo de Bombeiros e retomadas na manhã de segunda-feira, por volta das 8h30. As equipes utilizaram embarcação, garateia e técnicas de mergulho autônomo para realizar as buscas na represa.
Por volta das 17h30, um mergulhador do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma das vítimas e o levou até a margem. Cerca de dez minutos depois, durante a continuidade das buscas em uma área próxima, o segundo corpo também foi localizado.
A ocorrência contou com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, Irati e Prudentópolis, além da Defesa Civil de Bituruna e de familiares e amigos das vítimas, que auxiliaram nas buscas.
Após a localização dos corpos, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que aguardou a chegada da Polícia Científica para os procedimentos de identificação e encaminhamento ao Instituto Médico-Legal (IML).
As circunstâncias das mortes deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Fonte: Ilsinéia Machado / Catve.com

















