Notícias da Região | Drogas
Terça-feira, 21 de Julho de 2026
PF intercepta carga de 621 quilos de maconha após travessia no Rio Paraná
Ação conjunta também prendeu um suspeito em flagrante em Foz do Iguaçu/PR
A Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná apreenderam 621,2 kg de maconha e prenderam um homem em flagrante, nessa segunda-feira (20/7), em Foz do Iguaçu.
Equipes policiais identificaram a aproximação de uma embarcação proveniente do Paraguai na margem brasileira do Rio Paraná. No local, volumes foram descarregados e recebidos por suspeitos. Uma equipe deslocou-se ao ponto e constatou que a embarcação já havia retornado à margem paraguaia.
Durante buscas na mata, policiais localizaram seis fardos de maconha prensada, abandonados durante a fuga. Outra equipe verificou que parte da carga havia sido transportada para uma casa em construção. Na aproximação policial, um homem foi flagrado no interior do imóvel tentando ocultar fardos da droga, sendo preso em flagrante. No local, foram encontrados outros 18 fardos de maconha prensada, totalizando 24 volumes apreendidos.
O homem e toda a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para procedimentos de polícia judiciária.
Fonte: Polícia Federal

















